SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

São Vicente: Polícia Militar detém dois indivíduos por alegada caça de tartarugas 07 Setembro 2017

Agentes da Polícia Militar detiveram dois indivíduos, esta quarta-feira, 06, na praia do Calhau, em São Vicente, após serem surpreendidos por alegada caça de tartarugas.

São Vicente: Polícia Militar detém dois indivíduos por alegada caça de tartarugas

De acordo com informações de residentes locais, os infractores haviam matado uma tartaruga na praia de Calhau, pelo que foram detidos pela PM e estvam para ser apresentados ao Tribunal da Comarca de São Vicente esta quinta-feira, para a aplicação das medidas de coação.

“Além dos detidos, também estão sendo investigados pescadores, comerciantes, transportadoras e empresários da zona que, supostamente, teriam colaborado com estas actividades ilegais”, adianta nossa fonte.

De referir que o Governo de Cabo Verde aprovou, em Conselho de Ministros, a criminalização do consumo de carne e ovos de tartaruga, reforçando as medidas previstas no regime jurídico especial de proteção das tartarugas marinhas. "Actualmente, o consumo de carne, ovos, ou quaisquer restos ou parcelas das tartarugas marinhas de diferentes espécies passa a ser crime".

CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau