ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

São Vicente recebe, em simultâneo, duas plataformas petrolíferas 22 Junho 2016

São Vicente acordou com duas plataformas petrolíferas a emoldur a bonita Baía do Porto Grande, sob a protecção do Monte Cara. A ENSCO 6003 e a ENSCO 6004, ambas com bandeira das Ilhas Marshall, vieram ao nosso país para abastecer, numa operação simultânea com duração prevista de 15 horas. Vão receber 1.750 metros cúbicos de gasóleo e embalagens de Lubrificantes.

São Vicente recebe, em simultâneo, duas plataformas petrolíferas

Duas plataformas, em simultâneo, na Baía do Porto Grande, é uma imagem inédita e está a despertar a atenção dos mindelenses, que estão a partilhar muitas fotografias nas nas redes sociais a revelar ao mundo esta novidade.

Em nota, a Enacol explica a presença destas duas plataformas petrolíferas em São Vicente como sendo, uma vez mais, um reconhecimento dos seus produtos e serviços no mercado do Bunkering. “A Enacol viu uma vez mais os seus produtos e serviços serem reconhecidos no mercado do Bunkering, ao ter sido a preferência de abastecimento a duas plataformas petrolíferas que escalam o Porto Grande”.

Segundo esta empresa petrolífera, com meios próprios, conseguiu abastecer as duas plataformas em simultâneo, com um total de 1.750 m3 de gasóleo e embalagens lubrificantes. “Respeitando todos os procedimentos e normas de segurança, o abastecimento durou sensivelmente 15 horas, através dos dois navios, propriedade da Enacol: Dragoeiro e Baía”, acrescentou.

A empresa termina dizendo que o abastecimento é fruto de uma aposta forte no negócio de Bunkering que vem efectuando, para reforçar os investimentos para a criação de melhores condições operacionais e de segurança. Lembra ainda que não é a primeira vez que abastece plataformas petrolíferas. Cita, como exemplo, o abastecimento feito em 2011 à plataforma Leiv Eiriksson, resultando este num considerável impacto na economia e também para a imagem do país.

As duas plataformas possuem, cada uma, uma tonelagem bruta de 14.559, 73 metros de comprimento e 49 metros de largura. Foram fabricadas em 2004.

Foto: Kim-Zé Brito

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau