DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Sara Tavares canta no Carnaval do Recife 24 Janeiro 2016

A cantora cabo-verdiana Sara Tavares estará no Carnaval do Recife, na capital do estado de Pernambuco (Brasil), evento que terá mais de duas mil apresentações entre os dias 5 e 9 de Fevereiro. A festa carnavalesca deste ano naquela cidade do nordeste do Brasil presta homenagem ao músico e instrumentista Maestro Forró Francisco Amâncio Silva e às agremiações centenárias "Clube Carnavalesco Misto Pão Duro" e "Maracatu Nação Porto Rico".

Sara Tavares canta no Carnaval do Recife

O retorno às raízes africanas é o conceito principal da decoração do Carnaval do Recife neste ano. A festa começa com o desfile das onze nações de Maracatu (manifestação cultural de música afro-brasileira) na Rua da Moeda até o palco principal da folia recifense. O percussionista brasileiro Naná Vasconcelos, Lenine e a cabo-verdiana Sara Tavares conduzem o cortejo ao som do batuque das alfaias.

Além da artista cabo-verdiana, entre os destaques da programação oficial do Carnaval do Recife estão o rapper Emicida, Lenine e Ayrton Montarroyos, além da banda Jota Quest, o sambista Jorge Aragão, o grupo O Rappa e a cantora Leci Brandão. Também estão previstos shows da Nação Zumbi, Otto, Mundo Livre S/A, Alceu Valença, Maestro Forró, Geraldo Azevêdo, Toni Garrido, Spok, Fundo de Quintal e Natiruts.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau