NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Segunda edição da URDI arranca em Mindelo com mais de 100 criadores 01 Dezembro 2017

A segunda edição da Feira de Artesanato e Design de Cabo Verde (URDI) arranca oficialmente esta quinta-feira, 30, no Mindelo, e conta com a participação de mais de 100 criadores nacionais e internacionais provenientes de Espanha, Portugal e Egipto.

Segunda edição da URDI arranca em Mindelo com mais de 100 criadores

A URDI, organizada pelo Ministério da Cultura e das Industrias Criativas (MCIC), através do Centro de Artesanato e Design (CNAD), pretende ser, segundo informações da organização, para além de exposição, um espaço de conversas abertas e debates à volta do artesanato e design nas suas diversas facetas de desenvolvimento.

As actividades, entretanto, iniciaram-se na manhã de hoje com o arranque do ciclo de conversas à volta do tema “Matéria prima Local, um potencial a valorizar, um saber a reinventar”, Este painel está focado na partilha de perspectivas que possam contribuir para a discussão em torno dos desafios da utilização de matérias-primas locais para produtos de artesanato e design.

A URDI foi criada em 2016, na sequência das cinco edições do Fonartes e é uma iniciativa cultural anual, dedicada à exploração e mostra das múltiplas expressões do artesanato e design. Visa preconizar novos horizontes para o fomento do Artesanato e do Design “Created in Cabo Verde.

Para o Ministério da Cultura, a feira de artesanato de Mindelo representa um imperativo para as políticas públicas e afins que, per si, se redesenham nas dinâmicas sócio-cultural, mercadológica global e criativa contemporânea, enquanto fonte de rendimento e de criação de emprego, além da valorização da dimensão simbólica, patrimonial e turística do artesanato cabo-verdiano, bem como impulsionar a reflexão no campo do artesanato e do design.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau