POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Seis novos líderes concelhios em cena: Líder do MpD preside ao acto da investidura do coordenador de Santa Catarina 05 Agosto 2017

Seis dos coordenadores concelhios do MpD, eleitos nas directas de 11 de Junho último, serão investidos no cargo neste fim de semana. Mas o destaque vai para a tomada de posse, neste sábado, 05, do responsável da Comissão Política Concelhia (CPC) de Santa Catarina de Santiago, Amândio Furtado, num acto a ser presidido pelo líder do partido, Ulisses Correia e Silva.

Seis novos líderes concelhios em cena: Líder do MpD preside ao acto da investidura do coordenador de Santa Catarina

Esperado com alguma expectava, a sessão pública de empossamento de Amândio Furtado está prevista às 14:30, no Auditório do Liceu Amílcar Cabral de Assomada. Além do Primeiro-ministro que preside a cerimónia, vai contar com a presença dos dirigentes, militantes e eleitos nacionais e municipais do MpD nesse que é considerado o maior concelho do interior de Santiago.

Segundo Gabinete de Imagem Comunicação, no sábado está ainda agendada, às 11 horas, no Município do Tarrafal, a investidura do coordenador José Soares, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Tarrafal. Uma cerimónia que vai ser presidida pelo vice-presidente do Partido, Fernando Elísio Freire.

Já no Domingo, está prevista a tomada de posse de mais quatro dirigentes concelhios. O vice presidente Olavo Correia deve empossar, às 11H, no Cine Teatro João Teves, Anilda Tavares como coordenadora de São Lourenço dos Órgãos. Deve ainda, às 16 horas, realizar um acto semelhante com o coordenador Manuel Moura da Ribeira Grande de Santiago, no Centro Cultural da Câmara Municipal.

No concelho de São Miguel, o líder concelhio, Francisco Saches, vai ser empossado no cargo, às 10 horas, deste Domingo, num acto a ser dirigido pelo membro da Comissão Política, Austelino Correia, no Salão Nobre de Câmara Municipal.

O programa deste fim-de-semana para a investidura dos novos dirigentes concelhios do MpD termina na Brava, com a posse do Coordenador local David Gomes, às 16 horas, na Escola Materna, na Cidade de Nova Sintra. A cerimónia será presidida pelo membro da Comissão Política, Lourenço Lopes.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau