INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Senegal já tem novo Aeroporto Internacional 09 Dezembro 2017

O novo Aeroporto Internacional Blaise Diagne (DSS), localizado na região de Thies, Senegal, foi inaugurado esta quinta-feira, dia 7 de dezembro. Passará a servir a cidade de Dakar, capital daquele país africano.Com um custo de 400 bilhões de francos CFA, mais de 600 milhões de euros, o aeroporto de Blaise-Diagne carrega o nome do primeiro deputado africano negro que se sentou na Câmara dos Deputados na França em 1914. Além do presidente senegalês Macky Sall, estiveram presentes o presidente do gabão Ali Bongo , o presidente da Gambia, Adama Barrow e o da Guiné Bissau, José Mário Vaz.

 Senegal  já tem  novo Aeroporto Internacional

O Aeroporto Internacional Blaise Diagne (DSS) está localizado a cerca de 47 quilómetros da cidade de Dakar. A conexão poderá ser feita em apenas 40 minutos, através de uma excelente rodovia que liga estes dois pontos.

Segundo as autoridades governamentais à agencias notíciosas, o novo aeroporto é uma primeira etapa para a transformação de Senegal num hub regional de aviação civil. Espera-se cinco milhões de passageiros em cinco anos e dez milhões em 2035.

O atual Aeroporto Internacional Leopold Sedar Senghor, em Dakar (DKR), será desativado logo após a inauguração da nova estrutura aeroportuária da capital do Senegal. C/ Agências noticiosas

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau