SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Ser + Dar + Terapeutas Sem Fronteiras está novamente em Cabo Verde em missão de voluntariado 03 Julho 2017

Pelo quinto ano consecutivo, uma equipa de voluntários da associação Ser + Dar + Terapeutas Sem Fronteiras (SDTSF) encontra-se no arquipélago de Cabo Verde, desde o dia 30 de Junho, para trabalhar com organizações de base local sem fins lucrativos, durante duas semanas. Esta accão visa dar resposta a um conjunto de necessidades de índole social e económica, com grande enfoque na área da saúde, contemplando sobretudo as ilhas de Santiago, Boavista, São Vicente e Santo Antão

Ser + Dar + Terapeutas Sem Fronteiras está novamente em Cabo Verde em missão de voluntariado

Esta será a primeira das três missões que a organização pretende realizar em 2017 ao país, sendo que o segundo grupo estará em São Vicente de 12 a 20 de julho. Já o terceiro vai permanecer, na ilha da Boa Vista, de 03 a 10 de setembro próximo, envolvendo ao todo cerca de 30 voluntários.

De acordo com uma nota enviada ao asemanaonloine, SDTSF a orgulha-se de ter um conjunto de voluntários, nomeadamente médicos, terapeutas ocupacionais, terapeutas da fala, fisioterapeutas, farmacêuticos, professores de ensino especial, animadores socioculturais, assistentes sociais, gestores, entre outros, que levam solidariedade para o terreno, bem como paixão, competência, rigor e profissionalismo.

Este ano a associação está, particularmente focada na criação de e na capacitação de profissionais cabo-verdianos que possam levar por diante esta missão, “porque só assim, será possível fazer um trabalho consistente ao longo dos anos, com verdadeiro foco no crescimento, no desenvolvimento e na intervenção que transforma a vida das populações locais.

De referir que a Ser + Dar + Terapeutas Sem Fronteiras tem a “ambição” de chegar, para além de Cabo Verde, a outros países, como forma de se tornar ainda mais consistente, influente e sustentável.

CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau