ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Serra Malagueta abre campanha "oito milhões de plantas" em Cabo Verde 30 Dezembro 2015

O primeiro-ministro, José Maria Neves, preside esta quarta feira, 30, a uma série de actividades em Serra Malagueta, concelho de Santa Catarina, que marcam as comemorações do Dia do Parque Natural. O ponto alto é o lançamento da campanha para a plantação de oito milhões de árvores em Cabo Verde até 2030.

Serra Malagueta abre campanha

A agenda do Chefe do Governo tem início por volta das 11h00 horas, com a entrega de casas de banho e cisternas familiares na comunidade de Fundura. Meia hora mais tarde, José Maria Neves preside à inauguração da praça de Serra Malagueta, que foi requalificada. O acto acontece em homenagem à Maria Sábado Tavares, moradora na localidade.

A partir das duas horas, o Padre Samuel da Costa dá a sua bênção ao Centro de Interpretação Ambiental, que inclui um edifício de apoio, logo a seguir à respectiva cerimónia de inauguração, também presidida pelo primeiro-ministro.

Logo de seguida, José Maria Neves lança a campanha de plantação de oito milhões de árvores até 2030, um dos compromissos assumidos pelo Governo na Cimeira sobre o Clima, que teve lugar recentemente em Paris.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau