DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Seven Stars não participa no Campeonato Nacional de andebol feminino 04 Julho 2017

Está decidido. O Seven Stars não vai participar no Campeonato Nacional de Andebol de seniores femininos, época 2016/2017. Segundo o comunicado enviado ao Asemanaonline, o clube aponta como motivo o facto de a federação da modalidade ter passado alguns custos ligados à prova para a responsabilidade dos clubes regionais.

Seven Stars não participa no Campeonato Nacional de andebol feminino

Um figurino que o Seven Stars discorda por completo. Por isso, decide não participar na competição nacional da modalidade. Segundo o clube, “cabe à Federação Cabo-Verdiana de Andebol a organização dos Campeonatos Nacionais”, ou seja, se a responsabilidade é do FCA, significa que cabe à ela assunção da organização e cabe à ela a arrecadação das receitas, mas também assumir os custos ligados a essa realização.

“os clubes durante toda a época têm um rol de despesas a suportar com a inscrição dos atletas , o pagamento do aluguer dos campos para treinos, as consultas medicas e outros custos, como alimentação, alojamento e quando termina o regional ainda a FCA obriga-os a suportar custos do campeonato nacional”, afirmam.

Para a mesma fonte “ o mais ridículo durante toda a época é que não se ouve a falar da FCA, não se desenvolve qualquer actividade e agora quer repassar os custos para os clubes e daí lavar as suas mãos”

O clube justifica a sua ausência no torneio nacional com o facto de, alegadamente, haver “um clima de perseguição e guerrilha institucional instalado pela Associação Regional de Andebol de Santiago Sul (ARASS) e seus órgãos”., segundo escreve o Seven Stars.
Na sequência, o clube pondera deixar de participar nos campeonatos regionais a partir desta época.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau