ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Sicor inaugura nave industrial em São Vicente com 370 metros quadrados 27 Julho 2016

A empresa Sicor, filial de São Vicente, expande-se com a inauguração da sua unidade industrial, com uma área de 370 metros quadrados, na zona de Campinho. O novo edifício vai albergar os escritórios e um espaço de exposição e venda de madeira, pavimentos, revestimentos sanitários, de entre outros materiais de construção. Mas a grande novidade é a presença, no local e em permanência, de um arquitecto para apoiar e aconselhar a clientela na escolha dos produtos.

Sicor inaugura nave industrial em São Vicente com 370 metros quadrados

O sócio-gerente Orlando Pires explicou ao Cifrão que é estratégia da empresa manter um diálogo constante com os clientes, por forma a atender as suas reais necessidades. “Estamos a apostar em manter um diálogo entre a Sicor e os consumidores, sem intermediário. Antes revendíamos os nossos produtos às distribuidoras e não conhecíamos as reais demandas dos nossos clientes”, explica.

Com esta nova abordagem, Orlando Pires acredita que a empresa poderá aproveitar as vantagens de utilizar os produtos Sicor, que por si só inspiram confiança e, com isso, continuar a crescer e a expandir. Para isso, a empresa, que até agora trabalhava apenas com derivados de madeiras, acessórios de carpintaria e ferragens, resolveu alargar os seus horizontes para três novas áreas: pavimentação e revestimento, sanitários e canalizações.

“Decidimos diversificar porque, nos contactos com os mercados da região norte do país, tivemos a percepção de que ainda havia um espaço em que podíamos entrar. Encomendámos então um estudo de mercado, comparticipado pela Câmara do Comércio de Barlavento, que confirmou a nossa percepção. Nessa base, e tendo este novo espaço que oferece todas as condições e conforto, decidimos avançar”.

A Sicor está actualmente em todas as ilhas do país. A sua sede fica na ilha de Santiago, mas as actuais instalações em São Vicente vieram conferir uma imagem de grandiosidade e solidez à empresa, que também está presente nas restantes ilhas através de uma rede de distribuidores. Orlando Pires explica que o investimento no novo espaço supera os 100 mil contos, montante que foi usado apenas na aquisição do terreno e construção da nave industrial.

A empresa, com um total de 16 trabalhadores em São Vicente onde opera desde 1999, quer agora consolidar a sua presença no mercado desta região. Mas não descura novos investimentos num futuro próximo. “Antes operávamos num espaço pequeno. Decidimos investir para atender os nossos clientes com mais dignidade e conforto. Mas temos outros projectos em carteira”, avança Orlando Pires, que promete continua a trabalhar e a trazer novidades para o país no seu ramo de actividade, ou seja, relacionado com derivados de madeira.

Constânça de Pina

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau