CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Sismo de fraca magnitude sentido no Fogo e na Brava 25 Setembro 2015

As ilhas do Fogo e da Brava foram alvos de uma pequena agitação sísmica esta sexta-feira, 25, por volta das 6h05. O sismo teve o epicentro a cerca de 5 quilómetros da costa sudoeste da ilha Brava e chegou aos 4 graus na Escala de Richter.

Sismo de fraca magnitude sentido no Fogo e na Brava

O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG) diz que o tremor foi de fraca intensidade e não há motivos para preocupação. Também não há registo de quaisquer danos materiais.

Ao asemanaonline vários foguenses contactados em São Filipe e Chã das Caldeiras confirmam que sentiram um ligeiro tremor. Segundo relatos, a agitação foi mais forte na cidade do que em Chã das Caldeiras.

Bravenses abordados relataram também que sentiram o sismo. “Estamos acostumados com o fenómeno que acontece regularmente na ilha”, dizem.

Nos últimos dias surgiram fumarolas no vulcão. Mas os especialistas que fazem a monitorização do vulcão garantem que é normal. Asseguram que, dois anos depois da erupção, o vulcão pode estar ainda a arrefecer. Os fumos podem também estar associados à queda de chuvas em solo quente, concluem.

Nicolau Centeio

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau