BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Socializado o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável 19 Setembro 2017

O Governo de Cabo Verde, através do Ministério das Finanças, vai proceder à apresentação/socialização do Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável – PEDS 2017-2021 a parceiros de desenvolvimento de Cabo Verde e a sociedade civil, num ato que terá lugar nesta terça-feira, 19, na sala de conferências do Palácio do Governo. A abertura do encontro será presidido pelo Ministro das Finanças, Olavo Correia.

Socializado o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável

Segundo o Governo, o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS) é uma descrição dos programas setoriais e de políticas macroeconómicas, estruturais e sociais do país para um período de médio e longo prazo (5 anos). Visa promover um desenvolvimento sustentável de Cabo Verde, baseado num novo modelo de crescimento económico, assente em um novo modelo de Estado e focado na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

O Plano inclui as necessidades e as principais fontes de financiamento dos programas apresentados no documento. O PEDS foi elaborado pelas autoridades do país em um processo que envolveu a participação dos agentes da sociedade civil, juntamente com os parceiros de desenvolvimento do país, incluindo as Nações Unidas, os membros do Grupo de Apoio Orçamental (GAO), o Fundo Monetário Internacional (FMI) e outros parceiros multilaterais e bilaterais.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau