DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Sporting da Praia vence Derby no seu regresso ao Campeonato de Cabo Verde 14 Maio 2017

O Sporting Clube da Praia conquistou, hoje (13), uma importante vitória, em São Vicente, ante o Derby (1-0), no regresso da equipa leonina da capital, três anos depois, ao campeonato de Cabo Verde, em futebol.

Sporting da Praia vence Derby no seu regresso ao Campeonato de Cabo Verde

O jogo, pontuável para a 1ª jornada do Grupo C do campeonato de Cabo Verde da época 2016-2017, principiou com a equipa do Sporting a demonstrar concentração e tranquilidade, ao invés dos derbianos, a jogar em casa, que se apresentaram, nos primeiros 15 minutos, inseguros e a não acertar nem marcações, nem nos passes.

Nessa fase do jogo, o Sporting beneficiou de uma boa oportunidade de concretização, aos 4 minutos, quando Dário na área do Derby rematou ao lado, e, aos 10, remate de Tigana, com perigo para a baliza do guarda-redes Tóll.

A equipa da casa só rematou à baliza adversária, aos 20 minutos, Duque, na circunstância, remate frouxo e à figura do guarda-redes Kelvi.

Fruto da tranquilidade leonina, cujos futebolistas interpretaram melhor os diversos momentos do jogo, o golo acabou por surgir aos 43 minutos, quando Cadu com um passe magistral desmarcou o ponta-de-lança Sunday que, por sua vez, “na cara” de Tóll, colocou a bola no fundo das redes.

Na segunda parte, os derbianos, a perder, reentraram no jogo com outra predisposição, agora mais rápidos a soltar a bola e ocupar espaços no meio campo do Sporting, sem, no entanto, criar situações de concretização nos primeiros 25 minutos dessa etapa.

A grande chance do Derby surgiu aos 28 minutos, quando Admar, defesa central do Sporting da Praia, tentou fintar um adversário na sua grande área, perdeu a bola para o avançado Bená, mas salvou o Sporting a agilidade do guarda-redes Kelvi, que congelou o perigo.

Depois surgiu no jogo um Sporting sereno e a gerir a vantagem, com olhos nos lances contra-ataque, em dois dos quais conseguiu levar muito perigo à grande área do Derby, mas no fim, apesar da pressão derbiana, resultado justo atendendo que o Sporting trabalhou e no fim soube gerir o ganho.

Na próxima jornada, a contar para a 2ª jornada do Grupo C, o Derby desloca-se à ilha Brava para defrontar o Sporting local, ao passo que o Sporting da Praia recebe, na Várzea, o Sal-Rei, da ilha da Boa Vista.

Ficha do Jogo

Estádio Adérito Sena, tarde de sol, algum vento, pouco público

Arbitragem: António Rodrigues (árbitro central); Sílvio Lopes e Djery Lopes (auxliares); quatro árbitro Carlos Monteiro.

Derby: Toll; Yuran, Funá (depois Kevy), Barão e Guga; Makalêlê, Lizender (depois Skiba), Darin e Duque; Bená e Pitu (depois Toy).

Suplentes não utilizados: Jandir, Orivaldo, Ravy e Djam

Treinador; Yoya

Sporting da Praia: Kelvi; Kadu, Blessed, Admar e Tidy; Gaussou, Dário e Tigana (depois Nelito); Kily (depois Nido) Sunday e Mike (depois Tai).

Golo: Sunday (1-0) aos 43 minutos

Suplentes não utilizados: Tchu, Panduru, Madjer e Tabass

Treinador: Lito

Fonte: Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau