ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Suspeitas de tráfico humano: Presidente da República exige que sejam encontradas respostas para os casos de desaparecimento de crianças 09 Fevereiro 2018

O Presidente da República de Cabo Verde exigiu, hoje-08, que sejam encontradas respostas para os casos de desaparecimentos das quatro crianças e uma adulta nos bairros da Capital cabo-verdiana.

Suspeitas de tráfico humano: Presidente da República exige que sejam encontradas respostas para os casos de desaparecimento de crianças

Jorge Carlos Fonseca fez estas declarações quando, segundo a RCV, foi
confrontado com essas situações que estão a preocupar os cabo-verdianos e estrangeiros residentes.

O Chefe de Estado sugere que, se for necessário, as autoridades policiais devem solicitar apoio das suas congéneres estrangeiras para investigar e descobrir os presumíveis autores de tais crimes.

De salientar que, de Novembro do ano passado a Fevereiro de 2018, três crianças desapareceram de bairros periféricos da cidade da Praia. O caso mais recente é dos dois primos - um rapaz e uma menina - com paradeiro desconhecido desde sábado último, em Castelão, na cidade da Praia. Há ainda o caso de uma jovem de 19 anos que, em Agosto de 2017, terá saído de casa com um bebé recém-nascido (mais uma criança desaparecida) para consulta médica e nunca mais foi vista. As instituições judiciais e policiais informam, no entanto, que estão a investigar esses casos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau