ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

TACV supera todas as expectativas e cresce 20% 21 Abril 2015

A TACV termina o primeiro trimestre com um crescimento de 20% em comparação com igual período do ano anterior. Segundo a assessoria de imprensa, Março foi o mês mais forte da sua história recente da companhia aérea, tendo ultrapassado as previsões, que eram de apenas 3%.

TACV supera todas as expectativas e cresce 20%

Estes resultados foram conseguidos, apesar do ambiente de incertezas macroeconómicas, de um mercado turístico interno com fragilidades e da volatilidade dos seus principais mercados, incluindo Portugal e Brasil, diz a empresa, que atribui esta boa performance as medidas de controlo de custos, disciplina na gestão de receitas e controlo de preços.

“O reforço da oferta para o Brasil surge também como determinante, junto com a programação estratégica de voos para Lisboa, permitindo que estes dois mercados registassem os maiores ganhos de toda a rede comercial”, diz a empresa, destacando ainda os ganhos alcançados através da introdução de medidas correctivas na plataforma de reservas online, as novas políticas de bagagem e aumento do volume de vendas de carga.

Agora a TACV canaliza todas as suas energias para o segundo trimestre, que classifica de crucial com a abertura de novas rotas já no próximo mês de Junho para Bissau, Providence e Recife. A empresa terá ainda de programar mais 50 opções de conexão nos voos domésticos. Mas nada que desanime a direcção, que diz estar optimista quanto ao Plano de Optimização, apesar de reconhecer a volatilidade dos mercados externos e a necessidade de angariar apoio para a reestruturação da empresa

Refira-se que a TACV está a preparar o lançamento de campanhas-chave durante os meses de Abril e Maio com o objectivo de consolidar a imagem da transportadora e aproximar a empresa dos seus principais parceiros.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau