ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Tempestade tropical “Fred” pode atingir Cabo Verde nas próximas 48 horas 30 Agosto 2015

O Centro Nacional de Furacões (NHC), da Universidade Internacional da Flórida, nos Estados Unidos, avisa que uma tempestade tropical formada a 400 milhas do sudeste de Cabo Verde pode atingir as ilhas nas próximas 48 horas. Os meteorologistas do NHC alertam que o fenómeno baptizado de “Fred” é o quarto sistema tropical formado no Oceano Atlântico. Esta notícia é confirmada pelo Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica de Cabo Verde (INMG).

Tempestade tropical “Fred” pode atingir Cabo Verde nas próximas 48 horas

Segundo este centro de referência na previsão de furacões, o "Fred" está a mover para o noroeste de Cabo Verde e deverá atingir estas ilhas nesta segunda e terça-feira. As previsões apontam para ventos a partir dos 40 Km/hora que podem chegar aos 110 Km/hora acompanhados de precipitações fortes e trovoadas.

Esta notícia também é confirmada em comunicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica de Cabo Verde (INMG). Segundo o documento, além dos fortes ventos e precipitações "prevê-se um aumento considerável da agitação marítima, nas regiões a sul e leste das ilhas, bem como na parte norte”.

O INMG avança que devido a essas condições climatéricas, o Serviço Nacional de Protecção Civil (SNPC) recomenda a permanência das pessoas em casa, longe das janelas, bem como, intensificar as medidas de segurança nas habitações, desobstruir as calhas e reforçar as portas e janelas. Devem ainda estar atentas ao nível das cheias, próximas às residências.

CD

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau