INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Terramoto em Itália provocou derrocada de edifícios. Há dois mortos e vários desaparecidos 22 Agosto 2017

Um terramoto de magnitude 3.6 na escala de Richter atingiu a ilha de Ísquia, no Golfo de Nápoles, sul de Itália, provocando a morte a, pelo menos, duas pessoas, vários desaparaecidos, além de danos materiais.

Terramoto em Itália provocou derrocada de edifícios. Há dois mortos e vários desaparecidos

De acordo com o Corriere della Sera, o epicentro foi no mar, a 10 quilómetros de profundidade. O Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia anunciou que o movimento sísmico se registou às 20:57horas locais (19:57 horas em Lisboa).

O impacto fez-se sentir com mais intensidade na área de Casamicciola onde uma idosa perdeu a vida, com a derrocada de uma igreja. Nesta área, no norte da ilha, caíram algumas estruturas e vastas zonas ficaram sem eletricidade, segundo a imprensa local.

A agência Reuters indica que há 25 feridos e vários desaparecidos. O hospital de Rizzoli, na localidade de Lacco Ameno, foi evacuado por precaução, depois de terem sido detetadas várias rachas nas paredes.

Entretanto, sabe-se que as equipas de resgate trabalham para retirar sete pessoas presas nos escombros. A ilha de Ísquia, de origem vulcânica, é um dos destinos turísticos mais populares do Golfo de Nápoles, assim como a vizinha ilha de Capri.

Fonte: Mundo ao Minuto

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau