REGISTOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

‘Thug’ menor, polícia detém mãe 27 Julho 2017

A notícia é publicada, esta terça-feira 25, no Le Figaro online. Na Grande Paris, a mãe dum menor, conhecido das autoridades, acabou detida. A medida não é inédita, dizem os polícias. Acrescentam que esse tipo de atuação policial tem recebido uma boa aceitação junto da comunidade.

‘Thug’ menor, polícia detém mãe

“As medidas penais contra os menores são muito limitadas”, justifica assim o porta-voz da esquadra policial (comissariado) na comunidade de Mantes-la-Jolie, Yvelines, área metropolitana de Paris.

“Em fase de experimentação”, o comissariado indica ser esta “a segunda vez que pomos a medida em prática”. O menor em causa tem 12 anos, e portanto é "menor" também judicialmente: em França, o código penal decreta que a partir de 13 anos o prevaricador pode responder pelos seus atos.

Nos Estados Unidos e na Inglaterra, medidas semelhantes —visando responsabilizar os pais ou educadores do delinquente menor — têm vindo a ser implementadas também como tentativas de solução. Mas têm suscitado muitas reações negativas.

Fontes: Le Figaro, Guardian. Na foto (Getty): no Reino Unido, pais têm sido condenados à prisão porque o menor foi reincidentemente apanhado em atos de delinquência, que vão desde fumar e consumo de bebidas alcoólicas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau