LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Timor Leste: Situação totalmente "tranquila" após chumbo a programa do Governo 21 Outubro 2017

A situação em Timor-Leste está "totalmente tranquila", sem relatos de incidentes ou problemas em qualquer ponto do país, desde que a oposição aprovou uma moção de rejeição ao programa do Governo, informaram fontes policiais.

Timor Leste: Situação totalmente

"Está tudo totalmente tranquilo e não temos relatos de qualquer problema no território", disse à Lusa Julio Hornay, comandante da Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL).

Depois da votação, e perante alguns momentos de tensão que se viveram no plenário e dentro do complexo do parlamento - sem quaisquer incidentes graves a registar-se - o ministro da Defesa e Segurança de Timor-Leste disse que ia reforçar preventivamente as medidas de segurança.

"A situação está calma, mas vamos preventivamente reforçar a segurança. É uma situação normal", disse José Somotxo, especificando que as instruções foram dadas à polícia e às forças armadas.

Segundo a Lusa, líderes políticos timorenses, incluindo o primeiro-ministro, fizeram um apelo para que a população se mantenha calma.

A moção foi aprovada com o apoio da bancada do Congresso Nacional da Reconstrução Timorense (CNRT) e do Partido Libertação Popular (PLP) - liderados respetivamente pelos ex-presidentes e líderes históricos timorenses Xanana Gusmão e Taur Matan Ruak - e pelos deputados do Kmanek Haburas Unidade Nacional Timor Oan (KHUNTO), que se estreiam no parlamento na atual legislatura.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau