SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Trabalhadores dos Ex-SAAS organizam manifestação na Capital 25 Dezembro 2016

Os trabalhadores dos extintos Serviços Autónomos de Água e Saneamento prometem sair às ruas da Cidade da Praia, esta segunda-feira, 26, para uma manifestação, com o objectivo de exigir o pagamento dos seus salários em atraso e da sua contratação para integrarem a empresa intermunicipal de águas de Santiago (AdS).

Trabalhadores dos Ex-SAAS organizam manifestação na Capital

Este grupo de trabalhadores dos extintos Serviços Autónomos de Água e Saneamento dos municípios do interior de Santiago prometem realizar uma manifestação, para exigir que os seus direitos sejam respeitados e que seus salários em atraso sejam pagos.

Conforme o secretário permanente do Sindicato da Indústria, Serviços, Comércio, Agricultura e Pesca (SISCAP), Joaquim Tavares, os manifestantes vão concentrar-se à frente do antigo Ministério da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos, em Achada de Santo António, e devem, de seguida, dirigir-se à sede da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde (ANMCV).

“O sindicato exige que seja feita uma revisão do cálculo das indemnizações que não se encontra correcto. Além disso, exigimos a publicação da lei habilitante para efeito de reformas antecipadas, uma vez que nenhum trabalhador vá para a pré-reforma ou reforma antecipada, sem que haja um decreto-legislativo produzido junto do Ministério das Finanças e do Ministério que tutela as instituições ligadas aos trabalhadores contemplados com a reforma”, assegura o líder do SISCAP.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau