INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Trump: Novo porta-aviões fará os inimigos dos Estados Unidos “tremer de medo” 23 Julho 2017

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participou, hoje, 22, em Virgínia, na entrega oficial do porta-aviões USS Gerald R. Ford, uma embarcação de guerra tecnologicamente avançada, que custou cerca de 13 mil milhões de dólares.

Trump: Novo porta-aviões fará os inimigos dos Estados Unidos “tremer de medo”

Segundo a rádio Voz de América, Trump disse, na Base Naval de Norfolk, no Estado da Virgínia, que o porta-aviões envia “uma mensagem de 100 mil toneladas para o mundo” e fará os inimigos dos Estados Unidos "tremer de medo."

Ele sublinhou que a presença do porta-aviões em qualquer lado irá aliviar os aliados “e os nossos inimigos vão tremer de medo, porque todo mundo vai saber que a América está a chegar e a América vem com força".

Diz a VOA que a apresentação do USS Gerald R. Ford acontece após três anos de atrasos e milhões de dólares de custos adicionais. É o primeiro da nova geração de porta-aviões de propulsão nuclear.

Construção do Porta-aviões USS Gerald R. Ford

Segundo a Casa Branca, a construção do USS Gerald R. Ford começou em 2009 e foi programada para ser concluída em 2015 a um custo de US $ 10,5 bilhões.
A Marinha informa que o atraso na construção foi influenciado pela necessidade de incorporação de tecnologia de ponta.

O navio terá uma vida útil de 50 anos e sua usina nuclear lhe permitirá operar por 20 anos sem a necessidade de reabastecer.

O seu nome é uma homenagem ao 38º presidente dos Estados Unidos, alta patente Marinha Durante a Segunda Guerra Mundial. O navio de guerra foi baptizado por sua filha, Susan Ford Bales, em 2013, revela Voz da América.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau