INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Trump anuncia proibição de transgéneros no exército e mantém apoio de LGBTs 27 Julho 2017

O presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou, através do seu Twitter, esta quarta-feira 26, que as pessoas transgénero não podem servir no exército.

Trump anuncia proibição de transgéneros no exército e mantém apoio de LGBTs

“Após consultar os meus Generais e especialistas militares, informo que o Governo dos Estados Unidos não aceitará nem autorizará indivíduos transgénero ao serviço do Exército dos EUA. Os nossos militares têm de estar focados para a vitória decisiva e incontestável e não podem ser sobrecarregados com os custos médicos e perturbação tremendos que decorreriam da presença do transgénero no exército".

Os três tweets da mensagem acima inauguraram o dia do presidente. Como é típico do 45º POTUS (acrónimo do presidente dos EUA), é na sua conta da rede social que ele lança em manhã a grande novidade do dia — seja a título pessoal seja ao nível mais institucional.

Porque é que a comunidade LGBT apoia Trump

A influente comunidade LGBT mantém o seu apoio a Trump, pois considera que as questões como as do banimento do exército são menores.

"Para os LGBT americanos, é uma questão de vida ou de morte —literalmente. Estamos a enfrentar uma ameaça do Islão radical, que não podemos subestimar, pois querem exterminar as pessoas LGBT em todo o mundo", diz Christopher Barron que é um dos mais influentes porta-vozes LGBT.

Fontes: Washington Post

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau