INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Trump escolhe Scaramucci e braço-direito Spicer bate com a porta 22 Julho 2017

O Secretário de Imprensa e Diretor de Comunicações Sean Spicer demitiu-se, esta sexta-feira, em desacordo com a escolha de Anthony Scaramucci para Diretor de Comunicações, anuncia o Washington Post. É a quinta baixa no círculo mais próximo do presidente Trump.

Trump escolhe Scaramucci e braço-direito Spicer bate com a porta

O segundo homem mais visível da presidência de Donald Trump, o Secretário de Imprensa, Diretor de Comunicações e porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, 46 anos, esteve no cargo só seis meses e um dia, mas protagonizou muitas polémicas.

O financeiro Anthony Scaramucci é considerado um dos mais fiéis a Donald Trump. A sua escolha para Diretor de Comunicações terá, segundo a CBS, sido a gota de água que faltava ao Secretário Spicer, desgastado com a intensa exposição inerente ao cargo.

Spicer viveu seis meses de intenso escrutínio pelos média, devido ao estilo de conferência de imprensa unilateral mas sobretudo pela substância das comunicações relativas à presidência.

A turbulência começou logo no dia 21 de janeiro quando Spicer tentou, por todos os meios, desmentir o facto de que o número de pessoas presentes na investidura pública do 45º presidente foi inferior ao da investidura do seu predecessor em 2009.

Presidência tem nível de rejeição mais alto em 70 anos. Segundo a sondagem deste mês do ABC-Washington Post, o índice de desaprovação ou rejeição a Donald Trump subiu cinco pontos percentuais desde a sondagem de abril. Agora, 58% dos norte-americanos disseram reprovar a administração Trump e 48% afirmaram “desaprovar fortemente” a gestão do atual presidente.

Labelo "Factos Alternativos" fica-lhe colado

"Factos Alternativos", "Pós-Verdade", "Fake News", entre outros, são os novos idiotismos que ficam associados a Sean Spicer. No entanto, a autoria destas "pérolas" — com as quais se pretenderá subverter a verdade dos factos — cabe, entre outros, a Kellyanne Conway (foto de rodapé), a comunicóloga mais notável do círculo de Trump.

Fontes: referidas no artigo. Fotos Reuters

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau