DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Mundial2018: Tubarões Azuis enfrentam a África do Sul 05 Setembro 2017

A selecção nacional de futebol enfrenta hoje, 05, a África do Sul, em jogo referente à quarta ronda do Grupo D de qualificação africana para o Mundial Rússia 2018. O Estádio Moses Mabhida, em Durban será o palco do jogo marcado para as 16.00 de Cabo verde. Este duelo é importante para as aspirações da selecção cabo-verdiana de participar, pela primeira vez num Campeonato Mundial de futebol.

Mundial2018: Tubarões Azuis enfrentam a África do Sul

Para este jogo decisivo, só a vitória interessava aos “Tubarões Azuis”. A equipa de todos está concentrada e determinada a conseguir os seus intentos. A equipa técnica reconhece o poderio da África do Sul, que joga em casa, mas sublinhou que os "Tubarões Azuis" querem vencer novamente esta equipa, tal como no última partida disputada no Estádio Nacional, Cidade da Praia.

Para esta partida, os internacionais cabo-verdianos, Babanco e Vally, titulares na vitória de Cabo Verde frente à África do Sul (2-1), estão fora dos planos da equipa técnica para o jogo desta terça-feira.

Babanco, um dos capitães, está castigado pelo facto de ter sido admoestado com o segundo cartão amarelo nesta fase de qualificação. O médio Vally, defesa que milita no Progresso Luanda Sul, Angola, por seu lado, está a contas com uma lesão sofrida na última partida da selecção nacional.

Lúcio Antunes, conta com 18 jogadores. A novidade deste treino foi a integração de Garry Rodrigues, ausente no jogo de sexta-feira devido a lesão, que treinou sem limitações e é opção para o jogo desta terça-feira.

Ainda nesta terça-feira, o outro jogo deste grupo, a equipa nacional de Burkina Faso o Senegal. Burkina Faso é líder do grupo com cinco pontos, seguida do Senegal e África do Sul com quatro pontos cada. Cabo Verde ocupa o quarto e último lugar com três pontos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau