DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Tubarões Azuis vencem África do Sul e continuam na rota do Mundial 02 Setembro 2017

O sonho do Mundial da Rússia em 2018 contínua. Os "Tubarões Azuis" venceram esta sexta-feira a selecção da África do Sul, por duas bolas a uma em jogos da terceira jornada do Grupo D de apuramento da zona africana para o Mundial de 2018, na Rússia. Nuno Rocha (Té) foi o homem dos jogo, apontando os dois golos da vitória da selecção nacional. Rantie fez o único golo da equipa dos Bafana Bafana.

Tubarões Azuis vencem África do Sul e continuam na rota do Mundial

Num jogo de nervos em que só a vitória interessava as duas selecções, foi a Africa do Sul a criar os primeiros lances de verdadeiro perigo. Aos treze minutos, num contra-ataque bem delineado, o defesa central, Rantie fez o primeiro golo.

Ao decorrer do jogo, a selecção nacional ganhava mais confiança e à passagem do minuto 34, Nuno Rocha (Té), aproveitou um desentendimento na defesa adversária e rematou a bola para o fundo da baliza. Estava feito o primeiro golo de empate a grande explosão de alegria no Estádio Nacional.

Tres minutos depois, os Tubarões Azuis fizeram a reviravolta no marcador, com Nuno Rocha a bisar na partida, na conversão de uma grande penalidade, a castigar uma falta sobre Ryan Mendes.

Depois do golo, os Tubarões Azuis sofreram muita pressão da equipa adversária, teve menos bolas e criou poucos lances de perigo até final da primeira parte. Já na etapa complementar, o jogo melhorou de qualidade, precisamente quando os jogadores começaram a mostrar as suas habilidades e confiança.

Ao passar do tempo, os jogadores da África do Sul ficavam mais nervosos, com o resultado e com os adeptos que parecem mais uma vez, numa onda azul a embalar a equipa de todos nós. Depois de duas derrotas nas duas primeiras jornadas, com Senegal e Burkina Faso, os Tubarões Azuis estavam ’obrigados’ a ganhar aos sul-africanos para continuar a sonhar com um inédito apuramento para a fase final de um mundial.

Com esta vitória, Cabo Verde soma a sua primeira vitória nesta fase de apuramento e renova esperanças no mundial.

No dia 5, próxima terça-feira, as duas seleções voltam a medir forças no território
sul-africano, no Estádio Moses Mabhida, em Durban, em jogo referente à quarta ronda do Grupo D de qualificação africana para o Mundial Rússia 2018.

Já amanhã sábado, o Senegal joga com o Burkina Faso, as duas outras seleções que compõem o Grupo D da zona africana de apuramento para o mundial da Rússia, em 2018.

A África do Sul e o Burkina Faso lideram, ambos com quatro pontos, contra três do Senegal e Cabo Verde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau