ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Tutela Unidade de Gestão de Projectos Especiais é transferida para o Ministério das Finanças 03 Setembro 2017

A tutela da Unidade de Gestão de Projetos Especiais (UGPE) passou para o Ministério das Finanças, em cumprimento da resolução do Conselho de Ministros nº 81/2017 de 2017 de 28 de julho.

Tutela Unidade de Gestão de Projectos Especiais é transferida para o Ministério das Finanças

Dantes, a UGPE estava sob a tutela do Ministério da Economia e Emprego e procedeu-se à sua transferência oficial, com o auto de entrega, assinado pelo actual Coordenador da Unidade de Coordenação de Projecto, Eng. Nuno Miguel Gomes.

Com esta alteração de tutela, o Governo pretende centralizar, do ponto de vista financeiro, toda a gestão de projectos no Ministério das Finanças. Entretanto, a coordenação técnica terá que ser partilhada com os ministros respectivos. Mas tudo aquilo que tem a ver com novos desembolsos e relações com os financiadores serão realizados sob a tutela do Ministério das Finanças.

“O que queremos é uma maior articulação com o Ministério, com o Plano, com o seguimento dos desembolsos, mas garantindo toda a parte técnica para que as coisas funcionem bem, para que possamos desenvolver bem os projectos, ter os desembolsos em tempo certo, termos toda a informação partilhada com todo o sistema e termos uma boa equipa para gerir os projectos, quer da parte do financiamento, quer da parte técnica”, referiu o Ministro das Finanças, Olavo Correia.

Basicamente, dá-se esta mudança de tutela, mas tudo o resto mantêm-se igual. “Não haverão alterações de fundo, o que queremos é melhorar, aprofundar, constituir uma equipa efectiva, com as várias competências e valências, capazes de se compensarem mutuamente e trabalhar melhor, com mais eficiência e mais rapidez para que os projectos sejam executados em tempo certo e com a qualidade requerida”, garante Olavo Correia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau