NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

UCCLA participa com artistas da CPLP no Festival Sol da Caparica 06 Agosto 2017

A UCCLA anuncia que irá, mais uma vez, se associar ao Festival Sol da Caparica, que decorre de 10 a 13 de agosto, na Costa da Caparica, em Almada (Membro Associado da UCCLA), Portugal. Pelo menos 30 artistas do mundo lusófono vão passar pelos três palcos de actuação simultânea.

UCCLA participa com artistas da CPLP   no Festival Sol da Caparica

Segundo informa, a instituição, em colaboração com a Divisão de Bibliotecas da Câmara Municipal de Almada, estará representada no stand Debaixo da Língua, um espaço de leitura com livros para oferta e para divulgação das suas atividades e projetos culturais. Haverá, também, espaço para conversas e debates com poetas e artistas.

Promovido pela Câmara Municipal de Almada, esta 4.ª edição promete ser de “arromba” com a participação de 30 artistas, 11 horas de música e três palcos. Haverá muita música, desde o Hip Hop, do Rock ao Fado, do Semba à Kizomba, do Pop ao Rap. Haverá, também, muita dança, do Break Dance ao Afro Battle, à Kizomba, ao Contemporâneo. Animação e diversidade não faltarão, assim como debates, exposições. Será uma viagem com artistas de 5 países, mostrando o melhor que cada um produz.

Apostas e diversidade cultural

Para os promotores do certame, vão ser quatro dias de descoberta e vida de cultura urbana plena de atualidade e em plena Praia da Costa da Caparica. O Festival promete uma aposta continuada na inovação, nos valores nacionais, nas artes contemporâneas, numa grande mostra do que melhor se faz em Portugal, no Brasil e nos países Africanos de língua oficial portuguesa. «Promete, também, uma aposta na diversidade, na diferença, na interculturalidade, na riqueza imensa que essa diversidade nos traz, na liberdade de escolhas que nos apresenta e no imenso prazer e fruição que a todos proporciona, em Liberdade», garante a organização.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau