LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

UCCLA promove fórum económico sobre cidades sustentáveis em Macau 20 Outubro 2017

A UCCLA promove, esta sexta-feira,20, o fórum económico sobre “Cidades Sustentáveis” em Macau, tendo este ano Angola como país convidado que, para o efeito, terá um pavilhão próprio. Paralelamente ao evento, está prevista a Feira Internacional de Macau, que contará com a participação dos agentes económicos e culturais dos países membros.

UCCLA promove fórum económico sobre cidades sustentáveis em Macau

O fórum pretende ser um espaço de debate, partilha de experiências, com uma plateia de empresários e representantes de cidades. Debaterá temas “Como Melhorar a capacidade de Financiamento de Projectos entre a China, Macau e os Países de Língua Portuguesa” e “Cidades Sustentáveis e Inteligentes, perpectivas para uma cooperação económica Global, tendo em conta o Desenvolvimento Local”.

A comitiva ao Macau integra representantes de cidades e empresas de Angola, Brasil, Cabo Verde, e Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe, num total de cerca de setenta pessoas. Terá contactos com entidades de Macau e, ainda, com empresários da República Popular da China, para além dos responsáveis do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa e do Fundo de Cooperação para o Desenvolvimento entre a China e os Países de Língua Portuguesa.

Segundo a organização, a 22.ª edição da Feira Internacional de Macau decorre de 19 a 21 de outubro, no The Venetian Macao Resort Hotel. O stand da UCCLA será partilhado com a FELP - Fórum de Empresários de Língua Portuguesa, e onde Cascais terá uma presença significativa.

Na sua 22.ª edição, a Feira conta com a organização de um pavilhão especial - PLPEX - para a exposição exclusiva de produtos dos Países de Língua Portuguesa, garantindo, dessa forma, uma visibilidade e impacto acrescidos dentro do evento.
De recordar que a feira foi promovida pelo Instituto para a Promoção do Investimento e do Comércio de Macau (IPIM), sob a coordenação da UCCLA e do Fórum de Empresários de Língua Portuguesa (FELP).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau