INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Guerra iminente: Coreia do Norte lança novo míssil para águas japonesas 29 Julho 2017

Confirmou a ameaça. A Coreia do Norte lançou um novo míssil, esta quinta-feira, que caiu em águas japonesas, noticia a Reuters, que cita os media japoneses e sul-coreanos. O míssil terá viajado cerca de 45 minutos antes de cair em zona económica exclusiva do Japão.

Guerra iminente: Coreia do Norte lança novo míssil para águas japonesas

Segundo a imprensa local, perante esta nova provocação de Pyongyang, o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, convocou uma reunião de emergência, afirma a mesma agência de notícias.

O porta-voz do Pentágono, Jeff Davis, confirmou que foi detetado um lançamento de um míssil balístico a partir da Coreia do Norte.

Assim sendo, este é o 14º. teste balístico levado a cabo por Pyongyang este ano. No início de julho, Pyongyang garantiu ter conseguido testar um míssil balístico intercontinental pela primeira vez.

O grande objetivo do regime de Kim Jong Un, segundo o próprio afirma, é conseguir ter à sua disposição um míssil nuclear capaz de atingir os Estados Unidos.

A tensão entre Washington e Pyongyang sempre foi elevada, no entanto, desde que Donald Trump chegou à Casa Branca que o tom subiu, com sucessivas ameaças de parte a parte.

UE condena o lançamento de míssil

Entretanto, a diplomacia europeia considera, hoje (28), que este tiro de míssil "é uma violação flagrante das obrigações internacionais da Coreia do Norte, tal como está determinado em muitas resoluções do Conselho de Segurança da ONU".

No mesmo comunicado, a UE adverte Pyongyang "de abster-se de novas provocações que podem aumentar as tensões regionais e mundiais".

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau