BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Uni-CV acolhe Escola de Verão 24 Agosto 2017

O 1º Ubuntu Camp em Cabo Verde terá lugar, entre 28 de Agosto a 02 de Setembro, no Auditório do Campus Palmarejo (Uni-CV), na Cidade da Praia. O Ubuntu Camps (Escola de Verão) apresenta um programa intensivo de uma semana de formação, segundo uma metodologia de educação não-formal, para a capacitação de 35 jovens cabo-verdianos com elevado potencial de liderança, provenientes de contextos de vulnerabilidade e/ou com interesse em promover o desenvolvimento e transformação das suas comunidades.

Uni-CV acolhe Escola de Verão

Esta acção de formação de uma semana intensiva enquadra-se no Programa Pontes Ubuntu. O plano de formação incide sobre os temas de Liderança Servidora, Mediação de conflitos, Empreendedorismo Social, entre outros, e serão explorados os cinco pilares essenciais do Programa Pontes Ubuntu, nomeadamente auto-conhecimento, auto-confiança, empatia, resilência e serviço.

“A UBUNTU (Escola de Verão inspira-se na Academia de Líderes Ubuntu em Portugal, que já vai na sua 4ª edição e, recentemente foi reconhecida pela Comissão Europeia, como um exemplo de boas práticas”, informa uma fonte da organização do evento.

De referir que esta acção conta com a presença de diferentes personalidades e organizações locais e nacionais. “O projecto é organizado pelo Instituto Padre António Vieira (IPAV), em parceria com a Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), Câmara Municipal da Praia, Stória na Lugar, Movimentos Jovens pela Paz, Associação Pilorinhu, Associação Abraço, Rádio Comunitária “Voz de Ponta d`água, e a Associação Comunitária Amigos de Safende (ACAS).

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau