SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Uni-CV realiza Fórum Internacional em Género no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no horizonte 2030 16 Novembro 2017

O Centro de Investigação e Formação em Género e Família (CIGEF) e o Laboratório de Pesquisa em Ciências Sociais (LPCS) da Uni-CV, realizam, entre os dias 16 e 17, o Fórum Internacional em “Género no âmbito dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável no horizonte 2030. A iniciativa é concretizada em parceria com o Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade do Género (ICIEG). O evento conta com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância e do Fundo da População das Nações Unidas (UNICEF/ UNFPA).

Uni-CV realiza Fórum Internacional em Género no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no horizonte 2030

A agenda do Fórum aborda diversos aspectos em torno do tema central com uma distribuição de 5 grandes painéis temáticos - Estatísticas de Género; Género, Violências e Intolerância; Género e Direitos Humanos e Género e Empoderamento Económico e Político.

O Fórum tem por objectivo promover/fortalecer o diálogo horizontal entre os países do Sul sobre assuntos de interesse mútuo, mormente a igualdade de género e a cultura da não- violência, o empoderamento das mulheres, bem como o respeito pelos direitos humanos dos cidadãos e das cidadãs, independentemente da sua condição, numa perspectiva comparativa.

Também se propõe uma reflexão entre os diversos sectores da sociedade cabo-verdiana, designadamente Universidades, Governo, Sociedade Civil e o Sector Privado, que, em parceria com convidados/as internacionais, irão debater as semelhanças e diferenças entre os vários países, procurando, juntos, melhores alternativas à promoção de uma maior igualdade e menos violência, em prol do desenvolvimento.

Este fórum enquadra-se na comemoração do decimo primeiro e nono aniversários da Uni-CV e do CIGEF respectivamente, e também no mês do activismo sobre a Igualdade de Género e da Não-violência. O Fórum dará particular importância ao Diálogo Sul-Sul e, para tanto, espera-se contar com a presença de convidados oriundos dos países também do Sul, nomeadamente da Guiné-Bissau, Moçambique, Angola, Chile e Brasil.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau