SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Uni-CV acolhe X Encontro Internacional de Fitossociologia 06 Novembro 2017

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), através do seu Centro de Investigação em Desenvolvimento Local e Ordenamento do Território (CIDLOT), recebe, no inicio desta semana, o X Encontro Internacional de Fito-sociologia “European Meeting of Phytosociology and Biogeography and Syntaxonomy of the Atlantic Regions”. A sessão solene de abertura acontece, esta segunda-feira, 06, no auditório do Campus do Palmarejo, Cidade da Praia.

Uni-CV acolhe X Encontro Internacional de Fitossociologia

De acordo com uma fonte da Uni-Cv, o evento prossegue até o dia 07 e deve contar com a participação de investigadores de diversos países da Europa, Canárias e África. Segundo os promotores, será uma oportunidade para conhecer a riqueza florística neste espaço atlântico.

A agenda do encontro abordará diversos aspectos em torno do tema central com uma distribuição de sessões à volta da “Bioclimatologia e biogeografia do ambiente insular”, “Sintaxonomia da Vegetação das ilhas Atlânticas” e “Biogeografia e Sintaxonomia da Vegetação Africana”.

Conforme o programa, será realizada uma excursão a vários pontos da ilha de Santiago com o objectivo de conhecer “in loco”, os ecossistemas típicos dos andares micro climáticos das regiões. “Já, o encerramento culminará com uma jornada, que mostrará a rica e exclusiva flora deste arquipélago Macaronésio, guiada por especialistas na matéria”.

De referir que este X Encontro Internacional de Fito-sociologia contou com a parceria do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa e do Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau