ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Usuários queixam-se de lentidão da internet 14 Abril 2016

Há vários dias que a internet em S. Vicente está muito lenta. Nas redes sociais os usuários da rede queixam-se da lentidão do serviço que, afirmam, “caí” com frequência ou então bloqueia na hora que mais necessitam. A Cabo Verde Multimédia diz que está tudo normal.

Usuários queixam-se de lentidão da internet

Esta não é a primeira vez que o asemanaonline noticia o descontentamento dos usuários da rede de internet, seja móvel ou fixo. Em Junho do ano passado, várias pessoas ouvidas por este jornal manifestaram o seu descontentamento com o serviço de internet que, diziam, funcionava a duas velocidades: “devagar e devagarinho”.

Na ocasião, um técnico da CV Móvel admitiu algum congestionamento da rede provocado por um número cada vez maior de usuários que recorrem a ficheiros pesados, como fotografias e vídeos. Este dizia ainda que o engarrafamento não acontece com a mesma intensidade em todos os pontos do país. Aliás, a monitorização feita pela CV Móvel indicava que uma das zonas particularmente congestionadas é a cidade do Mindelo.

Antes, em Dezembro de 2010, abordamos o mesmo tema. Na altura, o presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional das Comunicações, David Gomes, dizia que não recebeu nenhuma queixa e a Cabo Verde Multimédia não comunicou qualquer interrupção e/ou avaria.

Numa altura em que a net tornou-se um produto de “primeira necessidade” para trabalhar nas repartições públicas ou empresas, o serviço de internet tem sido uma dor de cabeça para muita gente. Sempre que se quer fazer uma pesquisa, o usário fica vários minutos à espera.

Sem qualquer explicação “oficial”, os utentes alegam que o problema pode ter sido provocado devido à venda excessiva de pacotes de internet, sobrecarregando o sistema. Ao asemanaonline a Cabo Verde Multimédia responde que “não tem registo de qualquer problema”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau