INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Venezuela: Empresa responsável pela contagem dos votos afirma que «houve um milhão de votos manipulados» nas eleições para a Assembleia Constituinte 02 Agosto 2017

“Pelo menos um milhão de votos manipulados” nas eleições para a Assembleia Constituinte da Venezuela. A garantia é dada pela empresa responsável pela contagem de votos eletrónicos.

Venezuela: Empresa responsável pela contagem dos votos afirma que «houve um milhão de votos manipulados» nas eleições para a Assembleia Constituinte

A informação é avançada pela agência Reuters, que cita a Smartmatic, a empresa britânica que gere a contagem de votos venezuelanos desde 2004. A Smartmatic diz que “sem dúvida, as eleições recentes para uma Assembleia Nacional Constituinte foi manipulada”.

Segundo as mesmas fontes, a autoridade eleitoral da Venezuela, que anunciou a vitória de Maduro no último domingo, tinha afirmado que 8,1 milhões de pessoas tinham participado no ato eleitoral de dia 30 de julho, as estes números levantaram de imediato dúvidas.

A empresa britânica acaba por confirmar a informação da oposição de Nicolas Maduro. Na segunda-feira, Maduro tinha assegurado que a participação tinha ficado próxima dos 8,1 milhões. A oposição disse que não votaram mais de 2,5 milhões de eleitores.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau