INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Venezuela: Proibição de saída de esposa do opositor López faz Macron criticar “ditadura” 03 Setembro 2017

Venezuela: Proibição de saída de esposa do opositor López faz Macron criticar “ditadura”

Lilian Tintori, também opositora ao regime venezuelano liderado por Maduro, teve o seu passaporte confiscado após ter sido encontrada na bagageira do seu carro uma elevada quantia em dinheiro líquido.

A militante do Partido da Vontade Popular — fundado pelo marido que está em prisão domiciliária— justificou que a quantia de 200 milhões de bolívares (16.859,1 euros, 1.859.240$CVE) se destinava a pagar despesas médicas da avó que não tem seguro de saúde. Esta a versão que Lilian publica nas redes sociais, onde posta fotos da ‘abuelita’, de cem anos, deitada numa cama de hospital.

Lilian Tintori, também opositora ao regime venezuelano liderado por Maduro, teve o seu passaporte confiscado após ter sido encontrada na bagageira do seu carro uma elevada quantia em dinheiro líquido. Nas antenas da televisão e rádio nacional, o governo justificou que o confisco do passaporte é condição necessária para se investigar o caso de posse ilegal de elevado montante.

A militante do Partido da Vontade Popular, fundada pelo marido, justificou que a quantia de 200 milhões de bolívares —16.859,1 euros, 1.859.240$CVE — se destinava a pagar despesas médicas da avó que não tem seguro de saúde. Esta a versão que Lilian publica nas redes sociais, onde posta fotos da ‘abuelita’, de cem anos, deitada numa cama de hospital.

Sindicato denuncia fecho de 49 jornais em 2017

O governo pratica “uma política sistemática de perseguição e asfixia de todos os espaços que ainda permitem a livre expressão e o exercício da crítica e do contraditório”, expressou o jornalista Marco Ruiz, do SNTP – ‘Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Imprensa’.

Isolamento internacional após Constituinte

Vários países expressaram preocupação com a “deriva anti-democrática” que rodeia a nova Assembleia Constituinte, votada em fins de julho e empossada em 16 de agosto, que se apoderou de todos os poderes parlamentares.

A Casa Branca impôs esta sexta-feira, 1, novas sanções que restringem o acesso a capital estrangeiro, indispensável para o país não entrar em falta de pagamento.

Fontes: Le Monde e CNN

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau