NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

“Vitória” de Suzanna Lubrano nomeado para Melhor Álbum Africano 05 Dezembro 2015

O disco “Vitória” de Suzanna Lubrano está indicado para Melhor Álbum Africano dos Kora All Africa Music Awards, o que acontece pela primeira vez com um artista cabo-verdiano. O vencedor desta e das outras categorias deste prestigiado prémio serão conhecidos a 20 de Março, numa gala a ter lugar na cidade de Windhoek, Namíbia.

“Vitória” de Suzanna Lubrano nomeado para Melhor Álbum Africano

“Suzanna está especialmente agradecida pela reconhecimento do seu último álbum, Vitória, que ela pessoalmente considera o seu melhor disco até esta data”, declara em nota de imprensa René Romer, o manager da cantora cabo-verdiana. A concorrência que a cantora cabo-verdiana enfrenta é no entanto de peso e feita só de homens.

The Soil (África do Sul) concorre com o álbum Nostalgic Moments. EES (Namíbia) apresenta-se a concurso com o CD Authentic Rebel. Bebe Cool (Uganda) é candidato com Go Mama. Tinariwen está nomeado com o disco Emmaar. E Jovi (Camarões), o último da lista, está na corrida com “Mboko God”.

Uma habituée na lista de nomeados dos Kora All Africa Music Awards (em 2003 foi nomeada e vencedora na categoria Melhor Artista Feminina de África e em 2012 voltou a ser indicada), Suzanna Lubrano também concorre para Melhor Artista Feminina da África Oeste, prémio que venceu há 12 anos. Quem também está nomeado para os Kora é Nelson Freitas. O cantor é um dos concorrentes a Melhor Artista da África Oeste.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau