INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

ZIMBABWE: Mugabe faz primeira aparição pública após detenção 17 Novembro 2017

Em meio a rumores sobre sua deposição, o presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, fez uma aparição pública nesta sexta (17), na cerimónia de graduação de uma universidade. A informação foi divulgada por agências de notícias e pela BBC. O Presidente do Zimbabwe fez um discurso numa universidade em Harare. É a primeira vez que o líder africano aparece em público depois da escalada de tensões políticas no país.

ZIMBABWE: Mugabe faz primeira aparição pública após detenção

O presidente do Zimbabué, Robert Mugabe, marcou presença esta sexta-feira numa cerimónia de final de curso numa universidade de Harare, a primeira aparição pública desde que os militares tomaram o poder no país, tendo como objetivo terminar com a liderança de 37 anos do presidente.

Usando um traje académico amarelo e azul, Mugabe, de 93 anos, marchou lentamente em procissão enquanto uma banda tocava, até tomar lugar na frente do cortejo. Foi aplaudido quando anunciou a abertura da cerimónia.

Mugabe reaparece em público no mesmo dia em que o exército emitiu um comunicado, divulgado pela imprensa estatal, em que os militares garantem que foram feitos progressos significativos e pedido responsabilidades a "alguns dos criminosos em torno de [Mugabe] no sentido de os levar à justiça, uma vez que cometeram crimes que causam sofrimento social e económico no país, enquanto outros permanecem à solta".

C/Diário de Noticias

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau