NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Crime de sangue no Sal: Mais um jovem assassinado à facada em Santa Maria 03 Janeiro 2018

A passagem do ano no Sal ficou manchada com um crime de sangue. Um jovem de Santiago, na casa dos 22 anos, foi violentamente assassinado à facada em Santa Maria, cujo corpo foi transladado, esta terça-feira, para a cidade da Praia. As autoridades estão por deter o suposto criminoso, que se encontra a monte.

Crime de sangue no Sal: Mais um jovem assassinado à facada em Santa Maria

A polícia confirmou, hoje,02, o crime ocorrido no dia do Natal -25, com a transladação para a Capital do corpo do jovem que foi morto à facada, em Santa Maria. « Na ilha do Sal foi encontrado morto no dia 25 de Dezembro, um indivíduo do sexo masculino na localidade de Igrejinha, em Santa Maria. O jovem, com idade compreendida entre os 21 e 22 anos, era natural da ilha de Santiago, residente em Espargos», clarifica a PJ, para quem a vitima terá sido agredida por uma arma branca, conforme confirmado pelo exame de autópsia realizada no sábado,25, pelo Médico-Legista Ledo Pontes.

Conforme a mesma instituição, o caso encontra-se sob a investigação no Departamento de Investigação Criminal do Sal. Mas esta não revelou ainda se tem pistas sobre o possivel autor do referido crime de sangue. Segundo outras fontes lacais, suspeita-se que o presumível autor deste «crime violento» terá ausentado da ilha ou se encontra algures no Sal.

De referir que este é o terceiro caso de homicídio registado neste final do ano em Cabo-Verde. Segundo a PJ, o primeiro ocorreu em São Vicente, na madrugada do dia 24 de Dezembro de 2017, em que um individuo de nacionalidade nigeriana, foi assassinado a facada, na zona de Chã de Alecrim, na sequência de um desentendimento com um compatriota. O suspeito foi detido no dia 25 de Dezembro e entregue ao Ministério Público, tendo lhe sido aplicado como medida de coação a Prisão Preventiva.

O outro teve como vítima o jovem Paulo Alexandre Rocha, 20 anos, que, na madrugada do,01, no Mindelo, foi morto à facada. O presumível autor do crime, referido como elemento do gangue de Fonte Francês, foi preso, já confessou o crime e está entregue à justiça.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert

Uhau

Uhau
Copyrights 2009 ASemana Online | Crédito: AK-Project