INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Taiwan: Sismo faz pelo menos dois mortos, um desaparecido e 202 feridos 07 Fevereiro 2018

 Taiwan: Sismo faz pelo menos dois mortos, um desaparecido e 202 feridos

Pelo menos duas pessoas morreram, uma desapareceu e 202 ficaram feridas num sismo de magnitude 6.4 que danificou seriamente seis edifícios e numerosas infraestruturas em Taiwan, indicaram hoje as autoridades.

A agência Reuters descreve que seis edifícios de Hualien ficaram bastante danificados e três deles ruíram parcialmente, incluindo um hotel, com vários pisos inferiores soterrados.

Mas, a maior parte dos hóspedes do Hotel Tongshuai estavam nos pisos mais altos, havendo três funcionários presos nos escombros e um outro desaparecido, de acordo com dados dos bombeiros.

Devido à destruição causada pelo terramoto em edifícios e infraestruturas, as autoridades suspeitam que o número de mortos pode aumentar nas próximas horas, à medida que decorrerem as operações de resgate.

O sismo danificou ainda dois hospitais e duas pontes de Hualien tiveram de ser encerradas devido aos estragos.

Também se registaram deslizamentos de terras que afetaram uma autoestrada central da ilha e há fendas em várias estradas e ruas, com roturas em canos de água e gás e colapso de fios elétricos, serviços que foram interrompidos em milhares de casas.

O sismo ocorreu às 23:50 locais (15:50 em Lisboa), com epicentro a 18 quilómetros da cidade de Hualien e foi sentido em toda a ilha, incluindo a capital, Taipé, refere a Reuters citada pelo NM.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert

Uhau

Uhau
Copyrights 2009 ASemana Online | Crédito: AK-Project