ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Santo Antão: Turismo em Tarrafal de Monte Trigo "bastante afectado" pelas condições do tempo 01 Janeiro 2017

A actividade turística no Tarrafal de Monte Trigo, em Santo Antão, está a ser, "bastante afectada" pelas condições do tempo devido à bruma seca que tem assolado, ultimamente, Cabo Verde. Uma situação que, segundo a ainforpess, tem obrigado grupos de turistas a cancelar, nos últimos dias, deslocações à essa zona turística do Município do Porto Novo de Santo Antão.

Santo Antão: Turismo em Tarrafal de Monte Trigo

A preocupação foi manifestada pelo operador turístico dessa localidade, João Crisóstomo, que confirmou o cancelamento nesses dias de reservas por parte de vários grupos de turistas, que pretendiam passar esta quadra festiva no Tarrafal de Monte Trigo.

João Crisóstomo é proprietário do maior empreendimento turístico no Tarrafal de Monte Trigo , a residência Vista Tarrafal, o qual, até ao surgimento da bruma seca em Cabo Verde, vinha registando "uma boa taxa de ocupação", mas, devido às condições climatéricas, decresceu nos últimos dias. Os operadores turísticos no Tarrafal de Monte Trigo tinham, no entanto, manifestado a sua satisfação face aos "resultados positivos" conseguidos nos últimos três meses da época alta do turismo nessa localidade do interior do Porto Novo.

Apesar das “difíceis condições” da estrada de acesso, Tarrafal de Monte Trigo tem vindo a ser visitado por "vários grupos de turistas" provenientes sobretudo do continente europeu, segundo os operadores locais, que esperavam receber durante a época alta (Outubro a Maio) quase nove mil turistas. Tarrafal de Monte Trigo é considerado, para muitos, "pérola do turismo" em Santo Antão, pelas potencialidades que apresentam a nível do turismo. Dispõe de uma das baías mais belas de Cabo Verde, eleita, em 2013, uma das sete maravilhas naturais de Santo Antão.

Fonte: Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
publicidade

Cap-vert

Uhau

Uhau