SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Enfermeiros do Centro da Diálise do HAN suspendem a greve 15 Fevereiro 2017

Os 12 enfermeiros do Centro de Diálise do Hospital Agostinho Neto (HAN), na Cidade da Praia, suspenderam a greve, que estava marcada para esta quarta-feira e amanhã, 16. A decisão saiu de um encontro, realizado na noite de ontem 14, entre o Conselho de Administração do HAN, o Ministério da Saúde e o SINDEF. As partes comprometeram-se a trabalhar no sentido de encontrar uma solução para as reivindicações dos enfermeiros até o dia 3 de Março próximo.

Com esta decisão, os doentes que sofrem de insuficiência renal crónica já respiram de alivio no tocante ao tratamento que tem de fazer no mesmo hospital. Conforme um comunicado enviado à nossa redacção, o Ministro da Saúde e da Segurança Social, o Sindicato Nacional e Democrático dos Enfermeiros (SINDEF) e a Presidência do Conselho da Administração do HAN chegaram a um entendimento para a suspensão da greve e resolver os pendentes da classe da enfermagem do Centro da Diálise do HAN.

Mas as partes negaram, por ora, a revelar o entendimento conseguido. “Existem propostas sobre a mesa que serão discutidas nos próximos dias. Ficou marcado para final do mês um encontro para análise da situação e posicionamento das partes. O Conselho da Administração do HAN e o SINDEF comprometem-se a trabalhar para, até o dia 3 de Março, encontrarem uma solução”, lê-se no comunicado emitido a que este jornal teve acesso.

Recorde-se que a greve tinha sido convocada pelo SINDEF por causa do corte nas remunerações extras e o novo horário e as escalas de serviço implementados pelo presidente do Conselho da Administração do Hospital Agostinho Neto, Júlio Andrade.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade



Newsletter