SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

IPP promove IV Diálogo Estratégico: Democracia e imprensa Livre em debate 16 Abril 2017

O Instituto Pedro Pires para a Liderança (IPP) promove, nesta segunda-feira, 17, na sua sede em Palmarejo, na Cidade da Praia, o seu IV Diálogo Estratégico, que vai ter como tema de fundo a “Democracia e Imprensa Livre”. Um tema oportuno, tendo em vista as recentes denúncias da Associação dos Jornalistas de Cabo Verde sobre a alegada tentativa do actual governo, através do ministro Abraão Vicente, de instrumentalizar os órgãos públicos da comunicação social.

IPP promove IV Diálogo Estratégico: Democracia e imprensa Livre em debate

Conforme a organização do evento, quanto mais livre e plural a imprensa é, maior será a qualidade da democracia. “A imprensa, forma hoje, uma parte indissolúvel do sistema democrático moderno. Por isso, é preciso nos manter atentos a indícios de ameaças a este direito, o que põe em risco também nossa recente democracia”.

A pensar nisso, alguns profissionais do sector consideram que o tema escolhido (Democracia e Imprensa Livre) para esta edição do Diálogo Estratégico do Instituto Pedro, foi oportuno, tendo em vista as recentes denúncias da Associação dos Jornalistas de Cabo Verde sobre a alegada tentativa do actual governo, através do ministro Abraão Vicente, de instrumentalizar os órgãos públicos da comunicação social.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter