POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

PM: “Pretendemos ser um Governo de maior proximidade com o sector privado” 21 Abril 2017

“As vezes são pequenas situações, mas que fazem toda a diferença em fazer ou não fazer investimentos. O ambiente de negócios é fundamental, mas é preciso também ter um Estado que resolva problemas em conjunto com o sector privado. É essa atitude que queremos implementar para que possamos dar saltos significativos no país”, sustentou Ulisses Correia e Silva no decorrer da I Semana do Sector Privado, que arrancou com visitas ao Sal.

PM: “Pretendemos ser um Governo de maior proximidade com o sector privado”

A etapa mais recente da jornada aconteceu nesta quinta-feira,19, com a visita do Primeiro-ministro a S.Vicente, onde manteve vários contactos com os operadores económicos locais e lançou alguns projectos - um deles é a Fazenda Camarões no Calhau.

Já na sua visita ao Sal (18), o Ulisses Correia e Silva que realizou também várias reuniões com operadores turísticos locais. O Primeiro-Ministro considerou ser importante criar condições que resolvam os problemas e constrangimentos existentes hoje, para que se crie incentivos que contribuam para o desenvolvimento do turismo e da economia em todas as ilhas.

“Na ilha do Sal, encontramos uma mesma vontade nos operadores turísticos relativamente à melhoria das condições dos seus negócios, decisões de expansão e de investimentos, o que demonstra, a confiança no mercado nacional, no futuro próximo, para expandir, investir, e ter melhores condições de retorno”, afirmou Ulisses Correia e Silva.

Segundo o PM, no Sal o Governo pretende resolver situações relativamente a organização e qualidade urbana da Cidade de Santa Maria, o saneamento, a iluminação pública, a agua, a energia e a melhoria da qualidade da segurança.

“A medida de afectar 50% da taxa do turismo para serem aplicadas directamente em projectos de requalificação urbana, foi feita para beneficiar e criar condições para potenciarmos aquilo que já tem uma enorme potencial”, recordou Ulisses Correia e Silva.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
publicidade

Cap-vert

Uhau

Uhau