A Semana

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

UCID convoca 17º Congresso para Novembro deste ano 14 Maio 2017

O Conselho Nacional (CN) da UCID, reunido extraordinariamente neste Domingo, no Mindelo, determinou a realização do 17º congresso do partido nos dias 04 e 05 de Novembro deste ano, em S.Vicente. A magana assembleia dos democratas cristãos vai contar com a participação de 220 delegados de todas as regiões políticas do pais e na diáspora.

UCID convoca 17º Congresso para Novembro deste ano

Citada pela Inforpess, a porta voz da reunião Patrícia Gomes, que é também secretária do CN, considerou que o partido “vai no bom caminho”, mas reconheceu que “podia estar melhor” , garantindo que vai “continuar a caminhar”.

Conforme agenda de trabalhos, o CN debateu dois pontos importantes: a marcação da data do congresso e diversos. Por isso, o encontro durou somente duas horas, segundo revela a agência de notícias de Cabo Verde. No tocante ao primeiro ponto, determinou a realização do 17º congresso do partido nos dias 04 e 05 de Novembro deste ano, em S.Vicente. O conclave vai contar com a participação de 220 delegados das estruturas do partido no país e na diáspora.

É de recordar que a UCID foi criada a 13 de Maio de 1978, na Holanda, por um grupo de cabo-verdianos na emigração, do qual sobressaiu o líder histórico Lídio Silva. Representava, na época, o único movimento de oposição ao partido único no poder em Cabo Verde, o PAIGC.

Neste momento, a UCID está representada na Assembleia Nacional por três deputados, todos eleitos nas listas do partido pelo círculo de São Vicente. Nas últimas autárquicas, elegeu alguns deputados, com destaque para S.Vicente, onde é a segunda força na Assembleia Municipal - elegeu seis deputados, contra 11 do MpD, que lidera a câmara, e quatro do PAICV.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter