SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

INLAB realiza atelier sobre a qualidade de medicamentos 20 Maio 2017

O Laboratório de Controlo de Qualidade (INLAB) realiza,de 23 a 25 deste mês, na Cidade da Praia, um atelier de exame e de validação dos resultados da missão de apoio aos laboratórios nacionais de controlo de qualidade dos medicamentos. O evento enquadra-se no projecto de Empoderamento das Mulheres e Dividendo Demográfico no Sahel (SWEDD) e envolve representantes de seis países da África do Oeste e do Centro, nomeadamente Burkina Faso, Côte d´Ivoire, Mali, Mauritânia, Níger e Chade.

INLAB realiza atelier sobre a qualidade de medicamentos

Em comunicado remetido ao Asemanaonline, a organização informa que este atelier visa preparar e traçar estratégias para actuar o controlo e garantia da qualidade dos produtos farmacêuticos disponibilizados no mercado, de forma a investir cada vez mais na saúde das populações.

“Os participantes e representantes dos seis países da África do Oeste e do Centro (Burkina Faso, Côte d´Ivoire, Mali, Mauritânia, Níger e Chade) terão a oportunidade de debater questões ligadas ao empoderamento das mulheres e das adolescentes, isto com o objectivo de acelerar a transição demográfica na região”, adianta a nossa fonte.

Segundo os promotores do evento, a intervenções propostas pelo projecto integram três componentes centrais: criação da demanda por produtos e serviços de saúde reprodutiva, maternal, neo-natal, infantil e nutricional (SRMNIN); reforço de capacidades regionais para melhorar a oferta de produtos de SRMNIN e de pessoal qualificado; e o reforço da advocacia e a concertação de alto nível feitos no quadro do projecto para a elaboração das políticas públicas do sector.

De referir que o INLAB presta serviços de diagnóstico laboratorial e tem como missão promover a qualidade, assumindo-se como agente privilegiado de mudança no país, ao nível da economia interna e da competitividade internacional.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter