POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Janine Lélis representa Cabo Verde na 106ª Sessão da Conferência Internacional do Trabalho 13 Junho 2017

A ministra da Justiça e Trabalho, Janine Lélis, representa Cabo Verde, na 106ª Sessão da Conferência Internacional do Trabalho (OIT), que decore de 5 a 16 de junho, na capital da Suíça, Genebra- Este ano o encontro realiza-se sob o lema “Construir o futuro com o Trabalho decente”.

Janine Lélis representa Cabo Verde na 106ª Sessão da Conferência Internacional do Trabalho

Na 106ª Sessão da Conferência Internacional do Trabalho, os representantes dos diversos países irão debruçar sobre o relatório que é apresentado pelo Director-geral da OIT.

Vão estar em debate o programa e orçamento, as informações e relatórios sobre a aplicação das convenções e recomendações. Mas a sessão vai estar focada no relatório da Comissão de Aplicação das Convenções Ratificadas e nas suas observações, no estudo conjunto sobre os relatórios submetidos pelos governos ao abrigo do artigo 19.º da Constituição da OIT, na migração Laboral e no emprego, no trabalho digno ao serviço da paz e na resiliência às catástrofes.

A Conferência Internacional do Trabalho (ILC) é o mais alto órgão de tomada de decisão da OIT. Reúne anualmente em junho as delegações tripartidas de 187 Estados-Membros da Organização Internacional do Trabalho, sendo que nesta sessão a ministra da Justiça e Trabalho, janine Lélis, fará a sua intervenção no dia 14 de junho em representação do Estado de Cabo Verde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter