POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Liderança do MpD S.Vicente: Maria Santos Trigueiros eleita nova presidente da CPC 13 Junho 2017

Está resolvido o problema da liderança do MpD em S.Vicente. Maria Santos Trigueiros, professora, doutoranda em Educação e Interculturalidade, foi eleita, no domingo. presidente da Comissão Política Concelhia do partido no poder, em São Vicente, com 59,81% dos votos expressos. O seu adversário, o jurista Armindo Gomes, obteve a preferência de 41,19% dos votantes.

Liderança do MpD S.Vicente: Maria Santos Trigueiros eleita nova presidente da CPC

Trigueiros substitui o advogado João Gomes, que é agora deputado pelo círculo eleitoral de S.Vicente e vice-presidente da bancada do MpD na Assembleia Nacional – não concorreu a mais um mandato por incompatibilidade de funções.

No mês de Maio, quando anunciou publicamente a sua candidatura, a novel responsável do MpD em São Vicente disse que a fazia “em prol” do “fortalecimento” e da “coesão interna” do partido.

Conforme a Inforpress, na ocasião Trigueiros definiu, em oito pontos, as bases em que vão assentar os eixos prioritários da sua actuação, a começar pela revitalização e reforço da união e coesão do partido, a dinamização da comunicação dentro do partido e entre este e a sociedade civil.

A responsável quer ainda assentar o seu trabalho na juventude, como “força motora” para a “revitalização” do partido, e quer eleger as mulheres como “parceiras sociais de primeiro plano”.

Dinamizar a componente formação política dos militantes, reforçar a política de proximidade e articulação com as estruturas políticas concelhias e órgãos do poder local e nacional com instituições e empresas públicas e privadas são, entre outros, mais um eixo do programa que Maria Santos Trigueiros vai pôr em prática nos próximos três anos de duração do mandato.

C/Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter