NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Santão Antão: Novo incêndio no Planalto Leste devasta plantações 14 Junho 2017

Um incêndio está a deflagrar, desde a madrugada desta segunda-feira, no perímetro florestal do Planalto Leste, em Santo Antão, o segundo fogo ocorrido nessa reserva florestal em pouco menos de dois meses.

Santão Antão: Novo incêndio no Planalto Leste devasta plantações

Os serviços da protecção Civil no Porto Novo foram alertados por volta das 05:30 que estava a deflagrar um incêndio florestal na zona de Pico da Cruz, no Planalto Leste, desconhecendo ainda a dimanação das chamas.

O comandante do Corpo dos Bombeiros do Porto Novo, Corsino Fortes, confirmou o facto de estar, nesta altura, a deflagrar um incêndio em Pico da Cruz, mas disse não ter ainda informações suficientes para avaliar a dimensão das chamas.

No dia 29 de abril, a floresta do Planalto Leste de Santo Antão foi alvo de um incêndio que consumiu cerca de três hectares de uma área densa, coberta por pinheiros e uma camada herbácea arbustiva, com várias espécies endémicas, no parque natural de Cova.

O incêndio desta segunda-feira, cujas causas se desconhecem ainda, é o segundo ocorrido num espaço de dois meses nesse perímetro florestal, que tem sido, nos últimos anos, fustigados pelas chamas.

C/inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter