ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

TACV e TAP arrancam com novos voos: Londres e Lisboa mais perto de Cabo Verde 04 Outubro 2007

A TACV vai estrear a 29 de Outubro a ligação directa entre a capital cabo-verdiana e Londres, no Reino Unido. Os voos de e para a Praia vão realizar-se todas as segundas-feiras e a rota Londres-Sal vai fazer-se às quintas-feiras. Já as ligações para Lisboa vão aumentar consideravelmente a partir de 28 de Outubro, com a TAP a iniciar quatro voos semanais para a Praia, como foi anunciado há cerca de um mês atrás. Apesar desta "super-oferta", os preços não sofrerão uma descida considerável: a TACV voará para Lisboa por cerca de 55 contos, ida e volta, e a TAP faz o mesmo percurso por 499 euros (os mesmos 55 contos), avança no seu site.

TACV e TAP arrancam com novos voos: Londres e Lisboa mais perto de Cabo Verde

Anunciando em conferência de imprensa, o início das rotas Praia-Londres e Sal-Londres, o presidente da Cabo Verde Investimentos afirmou que estes voos vão aumentar a competitividade da imobiliária do país, um sector que já vem conhecendo uma curva de notoriedade em “permanente ascensão”.

A TACV associa-se assim à Cabo Verde Investimentos para criar sinergias internas na promoção de Cabo Verde, com os primeiros passos a serem dados durante a Feira de Imobiliária de Birmingham, entre os dias 28 e 30 de Setembro. Nesse evento, as duas instituições contactaram vários promotores e fizeram o lançamento das novas rotas.

“Não se pode promover um destino, nem para o investimento, nem para o turismo, se não houver transportes. Por isso, Cabo Verde Investimentos está a construir uma verdadeira parceria com a TACV e estou em crer que esta ligação permitirá aumentar a nossa competitividade, uma vez que, alguns dos constrangimentos apontados pelos investidores e turistas, estão relacionados com o reduzido número de voos que ligam Cabo Verde ao Norte da Europa”, disse Victor Fidalgo, citado pela Inforpress.

Para o presidente da CI, com a nova ligação entre Cabo Verde e o Reino Unido, “aumenta também a competitividade das ilhas e a possibilidade de se atingir a meta de trazer ao arquipélago, pelo menos, meio milhão de turistas no horizonte 2010/2011”.

Para suportar a chegada destes visitantes, Fidalgo anunciou a criação de mais dois resorts no Sal, "Tortuga Beach” e “Dunas Beach”, num investimento que ronda os 35 e 60 milhões de euros, respectivamente.

O presidente da CI avançou ainda que a TACV quer consolidar a sua posição nos mercados europeus, citando a Itália, Portugal, Espanha e a França.

Pelo menos, no caso de Portugal, a TACV vai enfrentar, já a partir de dia 28 deste mês, a concorrência da TAP. A companhia aérea portuguesa vai iniciar a ligação Lisboa-Praia, quatro vezes por semana, a um preço promocional de 499 euros (55 contos), ida e volta. Nesse domingo, 28, a TACV, reagindo à investida da TAP, baixa também o preço das suas ligações para a capital portuguesa. O bilhete custará também 55 contos, com as taxas incluídas, e não 33 contos, como se noticiou nos órgãos de comunicação cabo-verdianos.

No site da TAP, poderá já fazer a reserva online entre Praia e Lisboa, clicando no anúncio promocional que a companhia preparou para o arranque desta ligação, sob o lema "O paraíso a 4 horas de distância".

publicidade

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
publicidade




Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade












publicidade













Newsletter