SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Brockton: Manifestantes condenam assassinato de cabo-verdianos 24 Janeiro 2009

Manifestantes saíram à rua nesta sexta feira, 23, numa marcha para condenar o assassinato de dois cabo-verdianos da cidade americana de Brockton (Massachusetts) motivado alegadamente pelo ódio racial.

Brockton: Manifestantes condenam assassinato de cabo-verdianos

A tragédia ocorreu na quarta-feira, 21, quando um homem de raça branca, Keith Luke, baleou três pessoas, provocando a morte dos cabo-verdianos Selma Gonçalves, 19 anos, e Arlindo De Pina Gonçalves, de 60 anos. A irmã de Selma também recebeu vários tiros e está hospitalizada.

O autor do crime, Luke, revelou às autoridades que planeava assassinar o maior número possível de afro-americanos, hispanos e judeus para depois se suicidar. Ele foi capturado na noite de quarta-feira, 21.

Segundo a Polícia de Brockton, nos planos de Luke estava ir, no mesmo dia, a uma sinagoga situada em 1177 da Pleasant Street para “matar o maior número possível de judeus”.

Em declarações às autoridades policiais, Keith Luke disse que comprou, há seis meses, uma arma de 9mm e 200 munições para executar seus planos.

O "mayor" da cidade de Brockton, Jim Harrington, condenou a violência perpetrada na quarta-feira pelo jovem Keith Luke. Harrington apelou à oração pela sobrevivente e apresentou sentidas condolências aos familiares e amigos.

publicidade

100% Prático

publicidade






Mediateca
publicidade


Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade












publicidade













Newsletter